Foco na Pessoa
O coachee, ao criar suas metas ou descobrir o nível da situação-problema trabalhada, poderá redefinir e desobstruir o que o está impedindo de alcançar o que se quer.
O desafio é compreender que racionalizar ou partir para a ação nem sempre é o suficiente para resolver o problema. Como exemplos, quando se deseja redirecionar objetivos, identificar crenças que limitam ou mudar posturas, adquirir determinadas competências e comportamentos.


Fonte: DILTS, Robert. Cómo Cambiar Creencias con la PNL. p.17. Ed. Sirio.2004

Foco na Gestão
Utilizamos quatro princípios sistêmicos norteadores que possibilitam identificar os pontos que impulsionam ou travam o clima organizacional e/ou o negócio:
SIGNIFICADO – foco nos objetivos, princípios, valores, resultados, contexto e demais componentes do sistema.
ORDEM – clareza e importância do papel do gestor, dos membros da equipe, demais atores e os limites de cada atuação e a forma eficaz de comunicação.
EQUILÍBRIO – entre o dar e o receber de maneira que todos – gestores, colaboradores, áreas, fornecedores, clientes se sintam valorizados, reconhecidos e dispostos a dar o melhor de si para o trabalho e a organização.
PERTINÊNCIA – identifica quem e o quanto gestor/equipe/colaborador está ou não integrado e comprometido com a área e a organização.

Pontos chave da ACORDHE, a partir de referências de B. Hellinger, W. Schutz, G. Boog.