DEPOIMENTOS

O trabalho da Acordhe foi muito importante para o meu desenvolvimento. Muitos dos aprendizados que tive no processo de coach seguem voltando à minha cabeça até hoje como insights que me ajudam a seguir evoluindo com confiança na minha carreira e na vida; conectada aos valores que realmente importam pra mim.

Com uma visão extremamente atual e ao mesmo tempo muito profunda das relações humanas e seu reflexo nas dinâmicas empresariais, Angela é uma profissional de ponta, séria e competente.  Recomendo de olhos fechados para qualquer amigo querido, ou mesmo conhecidos que queiram sair da zona de conforto na direção de seu próprio potencial.

Renata DuarteExecutiva Empresa DM9setembro 2014

A minha maior mudança como resultado do coaching foi ter a clareza do processo todo e saber quais os passos que preciso dar para chegar lá. Até minhas expectativas estavam confusas. Meus objetivos também. E tudo é uma cadeia. Percebi que os valores traçados vão além da empresa e sim para uma cadeia maior que se estende não só aos colaboradores, mas aos fornecedores. E se tudo que estivermos fazendo estiver alinhado a isso, entendo que estamos no caminho certo.

E principalmente, perceber que na prática é mais fácil do que parece. Acredito que é como quebrar barreiras. E as primeiras estão em nós mesmos. Acho que essa foi a maior barreira quebrada. E visualizar que é possível, inclusive em menos tempo do que se imagina.  Desde o último trabalho, diria que estou focada em atingir meus resultados e mais tranqüila. Estou revendo os prazos que estipulei e reavaliando. Mas o melhor é saber que preciso passar por essas etapas. É como se agora eu tivesse um “guia mental”. Sempre tive muita dificuldade para fazer o planejamento. E agora ele está muito claro para mim.

Acredito que esse trabalho é de suma importância. Estamos numa era onde habilidades técnicas, informações já não são mais diferenciais e sim pré-requisitos.  Todos têm acessos. Empresas investem em cursos e MBAs para colaboradores. Empresários se especializam.  Mas o que realmente diferencia o profissional é essa parte que os MBAs não ensinam. E acima de tudo, recomendo porque vejo a diferença e o benefício que desse trabalho trouxe.

Partindo do estímulo do grande sonho, o exercício do passo a passo para as estratégias, de forma simples e eficaz me ajudou a desmistificar o “monstro do planejamento”. Muitas vezes por não sabermos onde queremos chegar, ou ainda, se onde queremos chegar é o ideal. E a fazer um planejamento  mental indelével, que me norteia todos os dias.  Em vários momentos me pego pensando nos valores da empresa e todos que dela fazem parte direta ou indiretamente. Tenho um norte para fazer esse alinhamento.

Érica de OliveiraSócia Diretora da Mnemonik Comunicação Integradamarço 2008
A Alquimia da Acordhe

O trabalho do coach foi um divisor de águas em minha vida profissional. É muito gratificante, saber que o poder da mudança está em nossas mãos. Mas também assustador. E aqui entra o coach, nos fornecendo  ferramentas e suporte para subir os degraus.  A evolução é percebida, no dia a dia, na maneira diferente que lidamos com as mesmas situações e os resultados que são obtidos.  Aos poucos, fui internalizando as perguntas que minha querida coaching me fazia com frequência. Isso nos abre um novo horizonte. Nos faz olhar para oportunidades até então escondidas por nós mesmos. Esse trabalho é profundo, porque mexe com nossas crenças.  Nos mostra que é possível sair das crenças limitadoras para as crenças impulsionadoras, libertadoras.  Aprendi muito ao longo desses anos e continuo aprendendo. O foco em soluções é uma palavra muito usada, mas como chegar nesse ponto é o grande desafio. E esse trabalho maravilhoso nos da suporte para isso. Hoje quando olho para o passado, revejo atitudes que parecem que eram de outra Érica, bem diferente da atual. E realmente é. Hoje digo com orgulho, que sou uma nova gestora e executiva. É muito gratificante ver o nosso crescimento. É libertador. O trabalho fica mais leve, as relações melhoram muito, e focamos no que realmente importa.  Nos tornamos realmente lideres. Iniciamos o trabalho em 2004, quando estava iniciando a empresa.  Fiquei tão apaixonada pelo trabalho, que estendemos às gestoras, a meu sócio e recomendo a todos.

Não sei como seria a Mnemonik sem a Angela, mas sei que ela é muito melhor com ela. Quando penso em coach ou quando vejo outras empresas, duvido que o trabalho seja tão especial, quanto o da AcordHe!

Amo, adoro e recomendo!

Érica de OliveiraSócia Diretora da Mnemonik Comunicação Integradadezembro 2014

Uma coisa específica muito significativa no processo de coaching foi o fortalecimento das minhas crenças. Qualquer que seja a dificuldade elas balizam a minha ação. Foi  também uma experiência bastante enriquecedora onde me senti acolhida, respeitada, e capaz de ir em frente em busca de novos desafios profissionais e pessoais.

Não tenho nenhuma dúvida de que tive uma grande oportunidade tanto para o meu crescimento profissional como especialmente pessoal. O conhecimento, a  segurança, a seriedade  e a forma acolhedora como  Ângela Rodrigues conduz este trabalho não deixa dúvidas sobre o sucesso do mesmo.

Regina CarneiroGerente RH Funbiomarço 2008

Todos coachings me levaram a refletir sobre a minha prática como gestora. Durante um ano os trabalhos orientados fizeram com que eu entendesse a importância de um gerenciamento mais assertivo, mais consistente na sua base. E foi o que eu fiz. Não foi muito fácil, pois tenho como característica forte o controle através da punição e da ordem.

O mais significativo no processo de coaching foi entender a minha forma de trabalho, minhas características fortes como gestora e como o meu pensamento funciona para o trabalho. A Angela inova com o principio das relações, na qual a mudança tem seu início através dos gestores. Começamos num período de grandes transtornos e confusões e, com o trabalho, os resultados foram logo sentidos por todos. Além de seu profissionalismo, Angela é uma pessoa de fortes valores humanos e não está preocupada só no resultado quantitativo, mas sim qualitativo.

Anna EmíliaCoordenadora do Centro Educacional Acalantomarço 2008

Para mim, esta experiência tem sido importante pela clareza. Ter clareza nos meus desejos, metas e ambições. Conhecer minhas aptidões e definir com clareza os passos que devo dar na direção que quiser. Entendi e tenho praticado que devo atuar como Diretor que sou (incluindo a apresentação pessoal) mesmo que tenha que complementar determinadas funções.Esta forma de conduta se mostra muito assertiva e tem sido muito positiva para mim.

Minha experiência não chegou ao fim.Tenho uma grande admiração pela Ângela e a vejo como uma verdadeira agente provocadora de mudanças. Estou feliz por tê-la como Coach. Além da necessária sagacidade para perceber as nuances do cliente, Ângela é encorajadora e bem humorada.

Maurício DuarteSócio Proprietário Dollmens Engenhariamarço 2008