COACHING PARA EMPRESAS

Coaching Executivo

Processo gradativo em que o coachee (cliente) traça seus objetivos e conquista-os passo a passo por meio de metas. Durante o percurso, investiga, avalia, se conscientiza e investe no aprimoramento das competências necessárias (pessoais, interpessoais e de gestão).

Coaching de Gestores

Trabalhar a equipe de gestores é a chave para a resolução de grande parte dos problemas na Organização. Nesse espaço, é possível alinharem o foco, objetivos, princípios e valores, compartilharem conhecimentos,  modelos de gestão, busca de soluções integradas, definirem estratégias comuns e adotarem uma comunicação mais fluida.

Coaching de Equipe

O Coaching de Equipe complementa o Coaching individual, facilitando o desenvolvimento das qualidades de liderança do executivo. O papel do coach é pontual e funciona como modelo e suporte ao desenvolvimento e aperfeiçoamento das competências necessárias ao gestor e a todos da equipe. Trata-se de um trabalho sistêmico, construído conjuntamente entre o coach, o gestor e sua equipe com ferramentas eficazes e facilmente aplicáveis no dia a dia da gestão.

Coaching Interequipes

Utiliza a mesma estratégia do Coaching de Equipe, mas as  equipes são trabalhadas separadamente e preparadas para uma conscientização e atuação em conjunto. O objetivo é rever objetivos, valores, interesses e a trocarem informações sobre seus modelos de gestão, papéis, regras e formas de trabalhar, relacionamentos e processos de trabalho e criem soluções integradas para obstáculos que dificultam o alcance de objetivos comuns.

Coaching para Solução de Conflitos

Busca dirimir conflitos por meio da mudança da percepção dos problemas, a identificação de pontos comuns e a criação de soluções integradas isto é, que atenda as prioridades e valores de todos. O coach exercita os gestores para atuar como mediadores/ conciliadores dos conflitos externos ou internos a sua equipe, contribuindo com que cada integrante se sinta respeitado e ouvido.